O Acto – A Festa do Teatro em Elvas tem início este sábado, dia 5, pelas 21 horas, no Cine-Teatro Municipal de Elvas.
O Festival arranca com o debate sobre “Interior: novos públicos, novos artistas”, tendo como convidados: Américo Rodrigues (DGArtes), Elisabete Paiva (Materiais Diversos) e Rui Horta (O Espaço do Tempo).
A moderação fica a cargo de Cátia Terrinca, numa sessão em que se pretende abrir um espaço amplo de conversa com o público interessado.
Dizem os promotores que nem sempre os actos têm prólogos. Mas este ano, o verbo impôs-se como princípio – vamos conversar. Porque das perguntas nascem outras perguntas. E conversamos, porque o palco é lugar de ação mas também de pensamento.
A proposta é um debate necessário ao desenvolvimento equitativo da política cultural e artística em Portugal e querem contar com o contributo de todos.
O Festival prolonga-se até 27 de março, dia mundial do Teatro.
No domingo, dia 6, também no Cine-Teatro Municipal, decorre a peça “O cão que vem de tão-longe”, pela UMCOLETIVO, a partir das 11 horas e para toda a família.
No dia 11, sexta-feira, às 18 horas, há “As mãos das Águias”, de O Plano, Galateia, para a família, no Pavilhão Comendador Rondão Almeida, em Vila Boim.
O Pavilhão Multiusos de Santa Eulália acolhe, no sábado 12, pelas 18 horas, o espetáculo “Lusíadas para Miúdos: A Epopeia”, por Paulo Roque.
No domingo, dia 13, a UMCOLETIVO leva a palco “Quarto-Império”, no Cine-Teatro Municipal, a partir das 18 horas.
A Lendias d’Encantar, no dia 18, sexta-feira leva a palco a peça “Limite da Dor”, pelas 21 horas no Cine-Teatro Municipal, para o público em geral.
A programação prossegue, a 19, sábado, na Casa da Cultura de Barbacena, pelas 18 horas, com o “Menino do Lapedo”, de Valdevinos.
No dia 20, domingo, há “Achimpa”, de Valdevinos, a partir das 18 horas, no Pavilhão Multiusos de São Vicente.
“Dona Catita”, de Cia Bipolar, sobe ao palco no dia 25, sexta-feira, no Centro de Recreio Popular da Boa-Fé, a partir das 21 horas.
A Casa da Cultura de Vila Fernando acolhe, no dia 26, sábado, pelas 18 horas, a peça “Poetas de Elvas”, de Nilson Muniz.
O Acto- Festa do Teatro em Elvas termina no domingo, dia 27, pelas 18 horas, no Fortim do Bairro de São Pedro, com “Umana”, de Maria d’Alegria.
A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, tem entradas livres, aconselhando-se a reserva antecipada para o e-mail geral.umcoletivo@gmail.com ou telefone 935 039 151.
Info – CM Elvas (Facebook)