O Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, recebeu ontem, dia 12 de março, a Revista à Portuguesa com as Velhas Gaiteiras da Academia Sénior de Estremoz.
A sala de espetáculos estremocense completa este ano um século de existência e contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Estremoz, Sónia Caldeira e a coordenadora da Academia Sénior de Estremoz, Marisa Serrano.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com a Vereadora Sónia Caldeira, que começou por referir que a Revista à Portuguesa “é um projeto que não é novo, já vinha de trás, mas é um projeto que quisemos dar continuidade porque tem tido sucesso”.
Este projeto, que faz parte da Academia Sénior, “é o ex-libris de tudo aquilo que tem a ver com a ação social”, assume Sónia Caldeira.
A Vereadora, destaca o sentimento no final da noite, dizendo que se sentiu “orgulhosa da participação destas pessoas que se empenham ao máximo para dar o melhor de si”.
Relativamente aos tempos pandémicos que impossibilitou a realização deste tipo de iniciativas, Sónia Caldeira afirma que “estas pessoas mais velhas que estavam mais desprotegidas, tiveram de estar mais isoladas e o facto de poderem voltar novamente e estarem todas juntas, está a fazer-lhes muito bem”, declara.
Com casa cheia, a Vereadora evidenciou um “sentimento é de reconhecimento”. Ainda que com entrada gratuita, “as pessoas vêm porque gostam de ver a Revista à Portuguesa, gostam de ver as pessoas a representar”.
“São de Estremoz, são as nossas gentes e acho que isso é extremamente importante”, completa Sónia Caldeira.