18.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Évora: Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e KPMG promovem discussão sobre o futuro da programação

O PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a KPMG, no âmbito da KPMG x PACT Tech Academy, estão a promover no próximo dia 23 de março, a partir das 14h30, o Low-Code Open Day. Um evento que vai contar com oradores da KPMG, Outsystems e Universidade de Évora e onde se pretendem debater as últimas tendências do low-code, bem como perceber quais são as oportunidades de carreira nesta área, considerada como uma das áreas mais procuradas no mercado de trabalho.
O low-code é uma abordagem à programação que requer o mínimo de desenvolvimento manual de código, utilizando interfaces de drag and drop (arrastar e largar), e por isso os seus benefícios prendem-se não só com uma maior facilidade e rapidez no desenvolvimento de aplicações, mas também com uma maior flexibilidade no que diz respeito a quem tem conhecimentos para desenvolver estas soluções. Isto porque, neste contexto, também pessoas sem um percurso na área das TI podem aprender a desenvolver aplicações em plataformas de low-code e colaborar ativamente na digitalização, e isso muda tudo em termos de novas oportunidades para as pessoas e para as empresas.
Para Soumodip Sarkar, Presidente Executivo do PACT, os jovens são o futuro da região e do país e é por isso “de extrema importância promover junto deste público-alvo iniciativas que ofereçam orientações claras sobre competências que são atualmente muito valorizadas no mercado de trabalho”. O Presidente refere ainda que “ter empresas como a KPMG a fazerem esse trabalho na região é uma mais-valia para os nossos alunos”.
A KPMG x PACT Tech Academy, lançada no final de 2021, é um projeto educativo que tem como um dos objetivos aproximar os alunos das Instituições de Ensino Superior da região do Alentejo de novas plataformas tecnológicas cada vez mais procuradas no mercado de trabalho, como é o caso de plataformas low-code.

Fonte: Nota de imprensa 

Populares