17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Rondão Almeida critica opção do número dois da lista concorrente de Nuno Mocinha, às eleições autárquicas de 2017 (c/som)

O anterior presidente da Câmara Municipal de Elvas e candidato nas próximas eleições autárquicas pelo movimento independente “Elvas é o nosso Partido”, António Rondão Almeida, declarou à Rádio Campanário que a atual equipa da Câmara Municipal de Elvas, liderada por Nuno Mocinha, se está a desmoronar.

Recorde-se que Rondão Almeida integrava a lista de Nuno Mocinha nas Eleições Autárquicas de 2013, tendo ocupado o terceiro lugar na lista e sido eleito vereador. Depois de instalada uma crise politica na Câmara de Elvas, devido a divergências entre Nuno Mocinha e Rondão Almeida, o atual presidente retirou os pelouros aos vereadores, Elsa Grilo e Rondão Almeida. Atendendo às divergências e à falta de apoio do PS e da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista, Rondão Almeida entregou o cartão de militante, de há 40 anos, do PS, levando a que formalizasse uma candidatura independente às próximas autárquicas.  

Rondão Almeida declarou agora a esta Estação Emissora que trabalhou muitos anos com uma equipa, em que alguns deles estão na Câmara Municipal há 20 anos, “e agora vai-se buscar um elemento a uma Junta de Freguesia e mete-se em segundo lugar a atira-se com aqueles elementos que andaram a trabalhar para nós, para quarto e cinco lugares, lugares que não vão ser eleitos, evidentemente que alguma coisa corre mal”.

Instado sobre quem é o nome que menciona, Rondão Almeida avança que é “o engenheiro Claudino de Santa Eulália, que vai em segundo lugar, e o engenheiro Valério e o engenheiro Tiago Afonso, homens que fazem parte neste momento da equipa, são atirados, possivelmente, para quarto e quinto lugares. Evidentemente que isto diz-nos que qualquer coisa não está bem, ou se eles são competentes, porque razão é que agora são substituídos em termos de posição na própria lista”.

Questionado se pondera convidar esses vereadores para a sua equipa, o vereador sem pelouros da Câmara de Elvas, Rondão Almeida expressa que “a equipa já está feita, desde abril. Quando fomos para o terreno para apanhar subscritores, os subscritores que são proponentes da lista, têm que ter conhecimento do primeiro ao último, tanto para a câmara como para a assembleia, como para as juntas, e como tal, a equipa do movimento cívico independente é por demais já conhecida, desde o primeiro ao décimo quarto na lista para a câmara, desde o primeiro ao quadragésimo segundo para a assembleia, está tudo por ordem e as pessoas por baixo assinam com o bilhete de identidade, o que quer dizer que as pessoas já conhecem esta equipa e já sabem quem são (…) é uma equipa de excelência”.

 

 

Populares