A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa, aos comandos de um Mitsubishi Lancer, garantiu a vitória no Ervideira Rali TT e igualou assim Nuno Matos/Filipe Serra, na frente do campeonato nacional de TT, com 25 pontos.
A dupla de Portalegre desistiu devido a problemas técnicos no Opel Astra Proto. Refira-se que este foi o primeiro triunfo da época para Miguel Barbosa e o sexto no palmarés da prova alentejana. Hélder Oliveira foi segundo e Rui Sousa fechou o pódio.
Nas motos, Luís Ferreira obteve também a sua primeira vitória da temporada. Foi protagonista de uma intensa luta com Mário Patrão, vencedor das duas provas anteriores. Ainda assim a queda de Patrão abriu caminho para o homem da Husqvarna. O pódio ficou completo com Luís Morais, segundo, e David Megre, terceiro.
Nota para ausência de António Maio que recupera de uma fratura no braço, depois da queda na Baja Carmim. O piloto natural de Rio-de-Moinhos (Borba) está a um mês de voltar à competição mas a próxima prova só está marcada para setembro, em Castelo Branco.
Entre os quads, Roberto “Beto” Borrego dominou do início ao fim e voltou a vencer. Na categoria buggies/UTV, João Lopes foi o mais rápido.