O Restaurante da Herdade do Esporão, no concelho de Reguengos de Monsaraz foi premiado com “Garfo de Prata” pela edição deste ano dos Prémios “Boa Cama Boa Mesa”, dados a conhecer hoje.
Liderado por Carlos Teixeira, o restaurante apresenta-se como um laboratório de experimentação inteligente e sustentável. “Dentro de casa” ou com produtores locais, o chef valoriza a origem dos alimentos e persegue o ideal do desperdício zero.
Carlos de Albuquerque Teixeira, 28 anos, é o chef do Restaurante Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, faz parte da geração de profissionais que valoriza a origem dos alimentos e que persegue o ideal do desperdício zero.
Como a RC havia noticiado o Restaurante Herdade do Esporão ganhou o Prémio Especial Sustentabilidade Studioneves 2020 pela sua preocupação ambiental e de sustentabilidade.
Para além dos premiados, o guia Boa Cama Boa Mesa distinguiu 20 restaurantes (um por cada distrito e por cada região autónoma) com o selo “Mesa com Mérito”, pelo trabalho efetuado na promoção dos produtos, receituário e desenvolvimento locais.
As visitas e avaliações, com vários condicionamentos associados à pandemia foram realizadas até ao início do mês de março de 2022. Na vertente Boa Mesa, a seleção dos melhores foi orientada por critérios de avaliação a partir de cinco grandes áreas: local, serviço, garrafeira e relação preço/qualidade. Na vertente Boa Cama existem fatores de avaliação claros, como o projeto turístico, o edifício e a sua arquitetura, a decoração, os serviços disponibilizados, o atendimento e, obviamente, a relação preço/qualidade.
C/ https://expresso.pt/boa-cama-boa-mesa/