O esquema da venda de droga começava numa casa em Quarteira, no concelho de Loulé, mas estendia-se a clientes que já estavam fora da região do Algarve, chegando ao baixo Alentejo.
Numa investigação que durava há mais de oito meses, o Comando Territorial de Faro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, ontem e hoje, dia 5 e 6 de abril, deteve seis homens e um mulher, com idades compreendidas entre os 24 e os 41 anos, por tráfico de estupefacientes e apreendeu mais de 15 000 doses de estupefacientes e cerca de 40 mil euros, na região do Algarve e Baixo Alentejo.
Conforme informação oficial da GNR, na sequência de uma investigação que durou oito meses, os militares da Guarda apuraram a existência de atividade ilícita relacionada com o tráfico de estupefacientes em larga escala, com o fim de distribuição na região do Algarve e Baixo Alentejo.
No seguimento desta investigação, foram identificados sete suspeitos, responsáveis por tarefas distintas relacionadas com um esquema de tráfico de estupefacientes.
As diligências de investigação culminaram com uma operação policial, em que foram realizadas 13 buscas domiciliárias e seis em veículos, e sete detenções no Algarve e Baixo Alentejo, tendo sido apreendido uma grande quantidade de produtos estupefacientes.
Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal Judicial de Faro amanhã, para aplicação das medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço de toda a estrutura de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP).