O Festival do Cinema Italiano continua a sua presença no Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.
Para hoje este festival propõe a população o filme “Os Predadores” de Pietro Castellitto, num filme de “Duas famílias de diferentes origens sociais encontram-se na selva metropolitana romana. A estreia na realização do ator Pietro Castellitto foi uma das grandes revelações do 77º Festival de Veneza e venceu o Prémio Orizzonti para melhor argumento.”
Este filme fala sobre “a história de duas famílias aparentemente incompatíveis: a Pavone e a Vismara. A primeira de burgueses e intelectuais, a outra de proletários e fascistas. Núcleos opostos compartilhando a mesma selva: Roma. Um incidente trivial fará com que os dois pólos colidam. E a loucura de um homem levará a um confronto que vai revelar que todos têm um segredo e ninguém é o que parece. E que somos todos predadores. Um cruzamento entre o drama e a mais grotesca commedia all’italiana, é um filme de estreia surpreendente que venceu o Prémio Orizzonti para melhor argumento no Festival de Veneza, revelando o talento de Pietro Castellitto, filho do grande ator Sergio Castellitto.”
Esta é a penultima prposta e depois desta exibição restará assim a proposta de dia 26 de abril, com o filme Mamma Roma de Pier Paolo Pasolini.
A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associação Il Sorpasso, e conta ainda com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC.
Fonte: Festa do Cinema Italiano