Segundo a informação enviada à Rádio Campanário em Comunicado, na próxima quarta-feira dia 27 de abril, no Parque Alentejo CIência e Técnologia (PACT), pela 09:00 horas, a F3M irá realizar uma sessão englobada num cilco de eventos que a empresa tem realizado em todo o país.
Realçar as vantagens da tecnologia e fomentar a digitalização das instituições e de outras entidades do setor social são os principais objetivos da iniciativa que a F3M irá promover, no próximo dia 27 de abril, em Évora, no PACT, englobada num ciclo que a F3M, empresa lider no ramo das soluções tecnológicas para a área social, está a realizar ao longo do ano de 2022.
Estas sessões serão centradas em temas como a saúde, a inovação, segurança, sistemas de informação, desmaterialização e proteção de dados, e decorrem em todas as capitais de distrito e nas regiões autónomas.
Com esta iniciativa, a empresa pretende impulsionar e fomentar a modernização e a evolução tecnológica das organizações, contribuindo para a otimização da gestão e dos processos diários, o incremento da produtividade e da eficiência global e, com isso, fomentando um melhor seviço aos utentes.
Ainda no mesmo documento pode ler-se que para Pedro Fraga, CEO da F3M, a tecnologia assume hoje, mais do que nunca, um papel preponderante nas organizações da área social. “Sabemos que o setor da economia social tem conhecido um dinamismo e valorização ímpar em toda a sociedade. É, por isso, imperativo desenvolver soluções tecnológicas que otimizem mais todos os processos ao nível da gestão neste setor”, e refere ainda no mesmo documento que “Vamos tentar mostrar também como é que a tecnologia poderá ter ainda mais impacto nestas entidades, mostrando, por exemplo, o seu benefício quando usada em diferentes serviços como a saúde e o atendimento aos utentes e qual o impacto da desmaterialização na gestão das tarefas diárias. Vamos dar ainda uma grande importância a um tema que está na ordem do dia que é a segurança dos dados e dos serviços“.
Em todas as sessões estarão presentes espcialistas e oradores de referência com forte conhecimento conhecimento e experiência no setor, abordando tópicos como sistemas de informação e segurança de informação em saúde e RGPD nas áreas da saúde e no setor social.
Desta vez, em Évora, estarão em debate temas como sistemas de informação e tecnologia mobile para monitorização de feridas, desmaterialização, inovação e o futuro e segurança da informação das soluções tecnológicas no setor social.