No próximo dia 30 de abril, pelas 16:00 horas, no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, será inaugurada a exposição “Homenagem às pedras tiradas do seu sossego“, de Sérgio Carronha.
Segundo a informação disponivel on site oficial da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DCRAL), esta é uma exposição que decorre de uma residência artística no Departamento de Escultura em Pedra da Associação Pó de Vir a Ser, em 2021, ano em que se perfizeram 40 anos do Simpósio de Escultura em Pedra.
Sérgio Carronha reside e trabalha em Montemor-o-Novo e frequentou o curso de Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, e a sua relação com a natureza, com o cuidado e com a alma das matérias-primas, com a identidade e a origem das coisas, com a continuidade e permanência estão presentes nesta exposição onde os desperdícios que a indústria da pedra mármore produz serão reutilizados.
Esta exposição irá ser inaugurada com uma performance intitulada “Sons do Vagar”, pela Associação Cultural “Do Imaginário”, numa iniciativa apoiada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e MC – DGARTES.