12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

GNR já deteve este ano 36 pessoas por suspeita do crime de incêndio

A Guarda Nacional Republicana (GNR) elaborou desde o início do ano 82 autos de contraordenação pela realização indevida de queimas e queimadas, identificou 205 arguidos como presumíveis autores de incêndios e deteve 36 pessoas pelo mesmo crime.

Numa resposta enviada à agência Lusa, a GNR refere que desde o início do ano, até ao passado domingo, elaborou 82 autos de contraordenação pela realização indevida de queimas (sete autos de contraordenação) e de queimadas (75 autos).

“Já foram elaborados 1.391 autos de notícia por crime de incêndio florestal, tendo sido identificados 205 arguidos como presumíveis autores dos incêndios e efetuadas 36 detenções pelo mesmo crime”, indica ainda a GNR.

O prazo para a limpeza dos terrenos florestais para os proprietários, arrendatários e usufrutuários termina no sábado, depois de dois anos em que o período foi prorrogado devido à pandemia de covid-19 e às condições climatéricas.
Segundo informação divulgada pela GNR, em maio vai começar a fiscalização de gestão de combustível, nomeadamente nas freguesias identificadas como prioritárias, com elaboração de autos de contraordenação em casos de incumprimento.

C/Lusa

Populares