Os Bombeiros do Distrito de Beja continuam sem resposta por parte do Governo no que diz respeito às possíveis medidas de combate ao preço dos combustíveis, uma situação que está a deixar as corporações de Bombeiros em sérias dificuldades financeiras, um pouco por todo o país.
A informação é avançada pela Rádio Planície a quem o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja, Domingos Fabela, garantiu que a Liga dos Bombeiros Portugueses está em negociações com o Governo.
“Em termos de apoios não há nada definido., nem concretizado. Continuamos na mesma. Como é do conhecimento público, na área da saúde recebemos 51 cêntimos por quilómetro, situação que se mantém há 10 ou 11 anos. Na área da protecção civil, recebemos 85 cêntimos por litro de combustível, o que é irrisório” referiu o repsonsável.
Recorde-se que o presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja jjá tinha referido que o preço dos combustíveis e a sua consequente subida, está a“estrangular a associação do distrito e não só, já que a nível do País, é insustentável” e a manter-se, “levará à ruptura”.
Leia a notícia completa na Rádio Planície