Foi ontem assinado (25 de maio) um protocolo entre a Câmara Municipal de Évora e a ARPIFSS, que oficializou a cedência a esta instituição de uma parcela de terreno localizado no espaço envolvente da sua sede, no Bairro da Srª da Saúde.
O terreno, com uma área de 642,5 m2 e um valor contabilizado de € 64.085,86, foi cedido pelo período de um ano, a título gratuito, pelo Município de Évora, na sequência da aprovação da candidatura da ARPIFSS ao Programa “Bairros Saudáveis”, visando o financiamento do arranjo do espaço envolvente à sede da Associação. De acordo com o respetivo projeto, está prevista a instalação de equipamentos de exercício físico direcionado às famílias, marcação de uma pista de jogo da malha, e ainda a plantação de árvores.
No ato de assinatura do protocolo, para além dos elementos diretivos da ARPIFSS e de muitos associados, marcou presença em representação do Município o Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá. Na intervenção que proferiu, o autarca agradeceu a colaboração de todos, referindo ser este um excelente exemplo do elevado espírito de colaboração institucional que tem caraterizado a relação entre a Autarquia e as associações locais do Concelho. Carlos Pinto de Sá felicitou ainda a ARPIFSS pelo trabalho que tem vindo a desenvolver no apoio à população e manifestou a disponibilidade dos serviços municipais para prestar todo o apoio que a associação venha a necessitar no processo de beneficiação do terreno agora cedido.
Sendo esta uma das mais importantes prioridades da gestão municipal, a Câmara Municipal de Évora tem vindo a incrementar o apoio ao associativismo social e juvenil no Concelho. Tendo como base orientadora o Regulamento de Apoio ao Associativismo Social e Juvenil do Concelho de Évora, a Câmara continuará, sempre que possível, a promover e a apoiar a dinâmica das entidades sociais, juvenis, de saúde e de moradores do concelho, que visem a melhoria da qualidade de vida da população, em particular da mais vulnerável.
Fonte/Fotos: Município de Évora