17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“30 anos de muita emoção! O que nos distingue não é o espaço, mas sim as pessoas que recebemos!” diz Pres. da Administração do Évora Hotel, S.A(c/som e fotos)

O Évora Hotel completou ontem 30 anos de existência. Unidade hoteleira de referência na região Alentejo, fica situado em Évora, com um conceito baseia-se na verdadeira e esplendorosa “Alma Alentejana”.

A Rádio Campanário esteve ontem presente na comemoração do 30º aniversário desta unidade hoteleira e falou com Lino Pereira Coelho, Presidente do Conselho de Administração do Évora Hotel S.A.

O Administrador começou por referir à RC “ somos um hotel que é muito bem aceite pela população da cidade , com 30 anos,” destacando que “existe uma relação muito próxima com a cidade.”

Lino Pereira Coelho sublinha ainda que este é um hotel que “não está só virado para os turistas mas também muito para a clientela local” adjetivando que “são 30 anos de muita emoção.”

Estes 30 anos têm sido, como refere “de altos e baixos, com dificuldades e grande espírito de sacrifício.”

No que diz respeito ao período da Pandemia, o Administrador refere “já estamos a passar por uma fase de alguma retoma, felizmente, o que nos dá força e uma vontade apaixonada de continuar a ter esta resiliência enorme e com grande esperança no futuro, que é o que nos acalenta.”

Apesar do setor estar a melhorar, o responsável pelo Évora Hotel refere “a nossa retoma está a ser um pouco mais lenta no Alentejo, pelo menos no nosso caso do Évora Hotel, do que em comparação com Lisboa.” Ainda assim refere “está muito melhor do que nos últimos dois anos, mas ainda não é comparável a taxa de ocupação com 2019.”

O Cliente nacional, acrescenta Lino Pereira Coelho “já está como 2019 e felizmente a nossa unidade sempre teve uma relação com o cliente nacional muito grande”. Quanto ao cliente estrangeiro essa retoma ainda não foi atingida.

Para além da oferta da restauração e Alojamento, o Évora Hotel é também muito procurado para a realização de grandes eventos. Tal deve-se, segundo o administrador “às condições que tem, à gastronomia tradicional, por ser um hotel independente e, sobretudo, a proximidade e integração com a população local.”

Para Lino Pereira Coelho o “produto não é feito pelo espaço, mas sim pelas pessoas que o frequentam” acrescentando “à medida que vão entrando outros hotéis no mercado, felizmente que na área do setor dos congressos e/ou grandes eventos temos vindo sempre a crescer.”

Populares