A recomendação para a alteração do curso dos voos foi feita pela Assembleia Municipal de Lisboa à Câmara de Lisboa. O desvio, temporário, estão planeados para serem de voos com destino ao Aeroporto Humberto Delgado para o Aeroporto Internacional de Beja de forma a diminuir o “tráfego excedentário” que se tem registado na capital.
A Proposta do Aliança, assinada pelo deputado municipal do partido Aliança Jorge Nuno de Sá, refere que esta é “a única alternativa para evitar o colapso do acesso aéreo a Lisboa”, provocado pelo “crescimento acentuado da procura”.
O objetivo, segundo a proposta, seria evitar “colapso aéreo” e “prejuízos no turismo”. A proposta foi aprovada no dia 07/06, na Assembleia Municipal de Lisboa, solicitava que “junto das companhias aéreas, dos operadores turísticos e da ANA – Aeroportos de Portugal, desenvolva todas as ações que tiver por adequadas no sentido de aliviar, no imediato, a pressão sobre o Aeroporto Humberto Delgado, procurando evitar o seu esgotamento e os inquantificáveis prejuízos que daí adviriam para o turismo e negócios de Lisboa”.
Para o Aliança, “se nada for feito, o esgotamento da capacidade aérea terá consequências muito negativas para a economia da cidade e da região”, “um caminho previsivelmente sem retorno de perda de passageiros, afastados pela deterioração do serviço”.
Para ler a informação n aíntegra, clique aqui