O início desta semana terá o estado do tempo condicionado pela depressão que tem afetado Portugal Continental, agora posicionada a norte da Península e em processo de enchimento, deixando a mesma de ter expressão à superfície, mas mantendo a sua presença em altitude e deslocando-se para o interior da Península.
Espera-se ao longo deste período a ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiros, inicialmente mais localizados na zona Norte e Centro, mas que ao longo da semana podem também ocorrer no restante território continental. Note-se, contudo, que sendo a precipitação induzida pela presença da depressão, o posicionamento desta determinará a localização e a intensidade da precipitação, tal que o grau de incerteza associado às previsões deste parâmetro é elevado.
As temperaturas irão baixar em todo o país, sendo a descida da temperatura mínima mais significativa. As temperaturas mínimas irão oscilar entre os 9 e os 12°C no interior Norte e Centro e entre os 12 e os 16°C no interior Sul e nas regiões litorais. Quanto às temperaturas máximas, estas deverão atingir valores entre os 19 e os 26°C, subindo a partir de dia 23, no interior, para valores entre os 25 e os 32°C. No litoral sul, as temperaturas máximas deverão situar-se entre os 23 e os 30°C, com tendência de subida ao longo da semana.
Beja , Évora e Portalegre registarão hoje uma mínima de 12 graus . Quanto ás máximas não irão além dos 25 graus em Beja, 24 em Évora e 20 graus em Portalegre.