O 2º Festival Arte(S)em Palco, no concelho de Reguengos de Monsaraz, inseridos na sua programação, apresenta em julho mais quatro espetáculos. Um festival promovido pela Bolsa D’Originais – Associação Cultural, com o patrocínio de República Portuguesa – Cultura / Direção Geral das Artes e do Município e Juntas de Freguesia de Reguengos de Monsaraz.
Nos dias 1 e 2 de julho, em Telheiro e São Marcos do Campo, apresenta-se o Trio Essências de Marimba, dirigido por Vasco Ramalho, apresenta um repertório de fusão musical entre a música portuguesa, com sonoridades brasileiras e africanas.
No dia 9 de julho em Outeiro, o Quarteto Chapa 4, grupo de sopros e percussão do Algarve, leva a palco um repertório variado, que vai desde os sons renascentistas aos tradicionais, passando pela música erudita, internacional e portuguesa, com arranjos e adaptações do próprio grupo.
No dia 16 de julho, também em Outeiro, a Sociedade Filarmónica Corvalense, sob a direção do maestro Carlos Bia, apresenta o concerto intitulado “Percursos Filarmónicos” que vai contar com a participação de solistas profissionais com uma ligação às bandas filarmónicas, que tanto têm contribuído para a formação de músicos profissionais por todo o país.
Entrada livre em todos os espetáculos. Mais informações em: https://artesempalco.com/ associacaobolsadoriginais@gmail.com Mais informações: https://artesempalco.com/ https://www.facebook.com/ArteSemPalco/GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).