Realizou-se no passado sábado, na Casa do povo de São Miguel de Machede, a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Évora, transmitida em direto pela Rádio campanário.
Numa perspetiva de descentralização das reuniões das Assembleias Municipais para as Freguesias, esta sessão teve lugar numa das freguesias do concelho de Évora, São Miguel de Machede.
A Rádio Campanário falou com Jorge Araújo, presidente da Assembleia Municipal de Évora.
O Presidente da AM de Évora começou por nos referir “esta descentralização é um marco” e relembrou que “esta era uma promessa eleitoral apresentada no momento da sua candidatura.”
Para Jorge Araújo “a descentralização das Assembleias Municipais para as freguesias é uma forma de dignificar a democracia” referindo que a proposta que esta sessão da Assembleia Municipal se realizasse em São Miguel de Machede partiu da bancada do PSD.
De acordo com o Presidente da Assembleia Municipal há agora a intenção de “rodar por todas as Freguesias havendo a expetativa de que a próxima decorra na Vendinha” realçando ainda assim que esta é uma operação logística complexa e dispendiosa e que envolve um esforço acrescido por parte da Câmara Municipal e funcionários.
Questionado se tinha ficado surpreendido com a participação das pessoas de São Miguel de Machede na sessão da Assembleia assim como as suas intervenções, Jorge Araújo referiu “não fiquei surpreendido, eu desejava que assim fosse” acrescentando “o importante é que as pessoas marcaram presença.”