Pedro Moutinho, é um dos artistas mais conceituados no panorama musical português.
Nasceu no seio de uma família ligada ao Fado desde longa data. Cresceu a ouvir e a conviver com alguns dos mais importantes intérpretes da canção de Lisboa, que o iniciaram na arte de bem cantar. Com 11 anos de idade já cantava
Pedro Moutinho esteve no passado Sábado em Alandroal para um concerto muito especial, o concerto comemorativo dos 40 anos da Banda do Centro Cultural de Alandroal.
Amigo do atual Maestro da banda, não hesitou em aceitar o convite que lhe foi feito ainda que esta seja para ele uma novidade pois nunca atuou acompanhado por uma Banda Filarmónica.
À margem da sua participação neste concerto, o fadista esteve à conversa com a começando por nos referir o que tem programado para os próximos tempos “no próximo mês vou estar nas Festas da Cidade em Lisboa, vou participar nas comemorações dos 100 anos do parque Mayer.”
Quanto a novidades, Pedro Moutinho diz-nos que “estou a preparar um disco que será gravado este ano, com originais escritos por diversos autores, desde Amélia Muge, Maria do Rosário Pedreira, Francisca cortesão entre outras.”
Questionado qual a inspiração desse trabalho, Pedro Moutinho sublinha “eu sou um fadista que, independentemente de tudo o que traga de novo, gosto muito de cantar os fados tradicionais.”
Pedro Moutinho conclui dizendo “este é o meu caminho, vou continuar a percorrê-lo, acima de tudo, fazendo aquilo que eu gosto.”
Pedro Moutinho finaliza dizendo que concorda com a expressão “Não é fadista quem quer mas sim quem nasceu fadista.
”