Tal como a Rádio campanário noticiou, o Fadista estremocense José Gonçalez assinalou ontem os seus 35 anos de carreira, com um grande espetáculo integrado nas comemorações dos 100 anos do teatro Bernardim Ribeiro em Estremoz.
Jorge Fernando, entre outros, foi um dos artistas e amigo de José Gonçalez que fez questão de marcar presenta nesse espetáculo e a Rádio campanário falou com o artista.
Jorge Fernando, nome sobejamente conhecido no mundo da música, autor de temas de sucesso como “chuva”, começou por nos referir “35 anos são muitos anos de uma carreira discreta, mas brilhante” disse em relação á carreira de José Gonçalez.
Para Jorge Fernando o fadista alentejano “nunca foi uma pessoa de se meter em bicos dos pés e discretamente vai fazendo a sua carreira e marcando o seu nome no fado, nas obras feitas” dando como exemplo o progra A casa da Amália onde José Gonçalez participa.
O artista Jorge Fernando enaltece o amigo referindo inclusive que “José Gonçalez é aquele tipo de ser humano que faz acontecer coisas e o fado deve-lhe muito” sublinhando “esta é uma justa homenagem que só peca por tardia.”