O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) dá conta da sua situação operacional entre os dias 22 e 24 de julho.
Aos microfones da Rádio Campanário, o Sargente-Chefe Manuel Seabra dá nota de que foram registados 12 acidentes de viação, sendo 6 despistes, 3 colisões e 3 atropelamentos, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais.
Registaram-se 3 incêndios, sendo 2 agrícolas nas localidades de Borba e Vinhas (Redondo), num total de 2 hectares de pasto, mato e algumas oliveiras ardidas. Foi, ainda, registado um incêndio num veículo, tendo ficado danificado um trator agrícola e um veículo ligeiro.
No que toca à criminalidade foram registadas 30 ocorrências, sendo que foram 15 crimes contra o património, 9 contra a vida em sociedade, 4 contra as pessoas e 2 crimes previstos em legislação abuso.
Foram, ainda, detidas três pessoas por condução em estado de embriaguez, outra por condução sem habilitação legal e a terceira por tráfico de estupefacientes.
No âmbito contraordenacional foram registadas 238 infrações à legislação rodoviária, 2 à legislação policial e 2 à legislação ambiental.
A GNR, devido às condições atmosféricas adversas de tempo quente que se fazem sentir, apela à população a contenção nos comportamentos que possam desencadear incêndios.