Alexandra Brito é natural de Ourique e tem uma doença rara, que afeta a sua mobilidade e visão. Para que a doença não evolua, a jovem precisa passar por uma cirurgia “com a máxima urgência”, e por esse motivo, criou uma campanha de angariação de fundos para conseguir realizar a operação em Espanha.
Alexandra tem 21 anos e afirma ter sido afetada pela doença desde criança, com sintomas que a faziam sofrer com “muitas dores de cabeça fortes e muitas tonturas”. A notícia avançada pela Rádio Planície informa que para realizar a cirurgia, é necessário que sejam alcançados 19 mil euros, por isso a bejense criou um fundo na plataforma GoFundMe.
A jovem refere à comunicação social que os sintomas estão a agravar-se. Para além dos sintomas já enfrentados desde a infância, somaram-se os gaguejos, o sentir-se desequilibrada e ocansaço extremo.
Caso consiga reunir o montante, a cirurgia será realizada pelos profissionais do Instituto Chiari & Siringomielia & Escoliosis em Barcelona, especializado nestas doenças.
Fonte/Imagem: A Planície