A Rádio Campanário tem-lhe dado conta, ao longo do último mês, de vários locais no Alentejo que fazem ‘as delícias’ dos portugueses ou dos turistas que visitam o nosso país e que procuram um ‘cantinho’ onde possam desfrutar da tranquilidade que a região oferece.
Muitas têm sido também as publicações internacionais que colocam o Alentejo numa rota obrigatória de visita para os turistas, mas desta vez é a revista portuguesa especializada em viagens, NiT Travel, que descreve a praia fluvial de Belver como “perfeita” e “uma das joias mais bem escondidas de Portugal“.
Como principais vantagens, a revista destaca a tranquilidade de um espaço onde não existem “miúdos a correr e sem os pais a gritar“. Para chegar até este paraíso, a revista indica que o percurso se faz pela Estrada Nacional 244 até Penela, tendo depois os automobilistas de entrar no IC8 até à saída de Belver.
Após a chegada, há algo que salta imediatamente à vista segundo a Nit Travel e trata-se do Castelo. “Situado num sítio privilegiado, com vistas magníficas, quer para o rio como para a paisagem circundante, é ideal para tirar fotografias espetaculares. Aberto das 09h30 às 12h30 e das 14 horas às 17h30, encerra às segundas, terças de manhã, último domingo de cada mês e em alguns feriados.”, pode ler-se.
A joia escondida que a revista lhe revela é a praia fluvial do Alamal e o seu passadiço. “A praia fluvial da Quinta do Alamal está integrada num cenário deslumbrante, entre a barragem de Belver e a barragem do Fratel. Esta praia faz parte de um complexo de lazer que, além de infraestruturas de apoio à zona balnear, inclui um Centro de Aventura que oferece várias atividades como rappel, slide ou passeios de barco e canoa.“
Continue a ler este artigo no site da Revista NiT Travel.