A Santa Casa da Misericórdia de Borba tem, como a Rádio Campanário lhe noticia, planeado, diariamente um conjunto de atividades que tornam mais felizes os dias dos seus utentes. Com a passagem da 83.ª edição da Volta a Portugal na Estrada Nacional 4, entre Borba e Elvas, a SCMB montou um verdadeiro “Posto do Tintol” na berma da estrada para aplaudir os ciclistas.
Januário Cardoso, animador socio-cultural da Misericórdia de Borba, afirmou que “muitos dos utentes gostam de ver a Volta, é uma coisa que os distrai e então nada melhor que os trazer a ver este percurso” e para que nada faltasse os funcionários da instituição montaram o “Posto do Tintol”, um posto com sombras, cadeiras e onde nas mesas não faltou o pão, o vinho e os enchidos. Foi também uma forma de alegrar os corredores que percorreram este troço da Nacional 4, garante Januário.
Romão Fusco, natural de Borba e utente da Santa Casa, afirmou, de forma emocionada que o ciclismo é “a coisa que mais adora” e que é uma “satisfação do maior que há“, garantido que com lanche “ainda soube melhor” ver da berma da estrada a passagem dos ciclistas.