A Rádio Campanário falou, hoje, com o presidente da Câmara Municipal do Crato para fazer um ponto de situação sobre o novo quartel dos Bombeiros Voluntários que o próprio anunciou em março deste ano. À Campanário, Joaquim Diogo garantiu que já estão a ser desencadeados procedimentos e que o novo quartel será uma realidade até ao final do seu mandato.
O edil do Crato começou por nos referir que a situação do novo quartel dos Bombeiros locais é semelhante à de outros grandes projetos que a autarquia tem curso, como a Barragem do Pisão, que estão “nas mãos” da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).
O local onde será edificado o novo quartel está identificado, no entanto, Joaquim Diogo reservou-se a não o divulgar para já, acrescentando apenas que, neste momento, estão a ser desenvolvimentos procedimentos com vista à elaboração do projeto de arquitetura.
“Ele [o quartel] vai ser uma realidade até ao fim deste mandato. É este o meu compromisso, eu sou uma pessoa de compromissos e vou cumprir mais este de certeza absoluta.”
Neste momento, o local onde será implementado o novo quartel dos Bombeiros Voluntários do Crato está a ser alvo, segundo o presidente, de “trabalhos” para “adequar a zona” à nova realidade.