Estamos a dia 14 de agosto e desde o início do mês, só neste espaço temporal, já faleceram três pessoas por afogamento nas águas da Barragem de Montargil.
Apenas um dia após esta tragédia, mais um cidadão, de nacionalidade espanhola, com 71 anos de idade, perdeu a vida na Barragem de Montargil. Neste caso, a vítima ainda foi retirada da água e foram iniciadas manobras de Suporte Avançado de Vida, mas a gravidade da situação determinou a sua morte. Neste dia, uma fonte do Comando Territorial de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre referiu à Campanário referiu que estas situações se estão a tornar “assustadoras” e fez um apelo para que houvesse ‘cautela’ de todos os cidadãos ao entrarem nos planos de água e também incentivou para que todos conheçam e saibam aplicar manobras de Suporte Básico de Vida, de modo a contribuir para a diminuição de situações como estas.
Ontem foi mais um dia trágico nas águas de Montargil, com a morte de uma criança de 5 anos e com as buscas que, ainda prosseguem a esta hora, pelo paradeiro do seu pai, de 33 anos.
Nas redes sociais, além do lamento que muitos internautas manifestam por esta tragédia há já quem acuse o Município de Ponte de Sor e a Junta de Freguesia de Montargil de inacção, uma vez que “já foram pedidas áreas concessionadas e vigiadas como em outras partes do país… E pouco ou nada… desculpem… Mesmo nada fizeram…“, concluiu um dos internautas.