A empresa de Campo Maior, Delta Cafés, pertencente ao Grupo Nabeiro, regista um crescimento elevado de máquinas e cafés Delta-Q na Polónia, país onde a marca tem presença há dois anos.
De acordo com o jornal Expresso, em apenas dois anos, foram vendidas 300 mil máquinas de café Delta-Q na Polónia e Rui Miguel Nabeiro, presidente executivo do grupo Nabeiro – Delta Cafés, explica que a empresa está “na Polónia através de uma parceria de exclusividade com a Jerónimo Martins há dois anos, vendemos à Biedronka. Não podemos vender para mais ninguém, mas a Biedronka dá muito a preferência à Delta.”
“Há muitos anos que se fala de as empresas portuguesas se apoiarem umas às outras e aqui está um bom exemplo. Já temos 300 mil lares com máquinas Delta-Q, com uma quota de mercado de 22%, a crescer, a continuar a investir, e sobretudo a conseguir vender mais máquinas de café. A pandemia ajudou muito, ganhámos muito terreno. 22% de quota de mercado é um número que nos enche de orgulho, o caminho faz-se por aí, daí a necessidade de fazer muitos investimentos na fábrica”, declarou Rui Miguel Nabeiro ao Expresso.
Atendendo aos resultados já alcançádos, Rui Miguel Nabeiro prevê que a empresa continue numa senda de crescimento na Polónia e admite um reforço de produção.