O Incêndio que deflagrou há doze dias atrás na Serra da Estrela não deu tréguas nas últimas duas semanas aos Bombeiros daquela Região, mas também a outras corporações de vários pontos do país que foram mobilizadas para ajudarem no combate a este incêndio que tem devastado a zona.
Os Bombeiros do Alentejo não foram excepção e foram mobilizados para ajudar no combate a este grande incêndio, disseram presentes e prosseguem a sua nobre missão.
Segundo apurou a Rádio Campanário, junto da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estão no terreno dois grupos- um do distrito de Portalegre e outro do distrito de Évora, mobilizando um total de 60 elementos de várias corporações de Bombeiros de concelhos destes dois distritos.
Contactados os Comandos Distritais de Operações de Socorro de Évora e Portalegre foi-nos especificado que cada um dos grupos integra 30 operacionais, e cada grupo tem o apoio de vários veículos, nomeadamente veículos de combate, ambulãncia e veículos de comando.
Os Bombeiros presentes no terreno vão sendo rendidos por outras equipas provenientes das corporações pertencentes aos concelhos dos distritos referidos.
Apesar deste incêndio ter sido dado com0o dominado ontem ao final do dia, os meios mantêm-se no local., num total de 1084 operacionais, apoiados por 352 veículos e um meio aéreo.
Fonte: CDOS de Évora/Portalegre /ANMPC