Teve hoje início, no Cine Teatro Florbela Espanca em Vila Viçosa, o novo ano letivo da Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca.Para assinalar o arranque do novo ano, foram promovidas as conferências “Envelhecer Ativo” com a psicóloga Catarina Rivero e “O papel da Universidade Sénior na promoção do envelhecimento ativo” com a professora Maria de Jesus Florindo.
A Rádio Campanário esteve presente e ouviu Luís Roma, presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa.
O autarca enalteceu o contributo positivo de todos os envolvidos, prevendo que este novo ano supere os anos anteriores, mostrando-se orgulhoso pelos resultados alcançados.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/uni%20roma18out.MP3{/saudioplayer}
O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, Jorge Rosa disse à Rádio Campanário que “é grato ver o crescimento da Universidade Sénior de Vila Viçosa”, realçando que com estas iniciativas aumenta-se “o bem estar e a saúde”.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/uni%20jorge%20rosa18out.MP3{/saudioplayer}
A conferencista Maria de Jesus Florindo falou-nos sobre o tema apresentado na conferência e enalteceu a importância de que nunca é tarde demais para aprender.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/uni%20m%20jesus18out.MP3{/saudioplayer}
Catarina Rivero, psicóloga, realçou o papel educativo das universidades sénior, uma vez que contribuem para o combate do isolamento e da solidão.
{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/uni%20catarina%20rivero18out.MP3{/saudioplayer}
A Universidade Sénior Padre Joaquim Espanca é uma parceria da Câmara Municipal de Vila Viçosa, Caritas Paroquial Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa.