Integrado no Teatro Bernardim Ribeiro sai à Rua, realizou-se na noite passada , no jardim do Museu Berardo em Estremoz, um concerto com a Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana.
Agosto foi o mês contemplado com concertos das bandas do concelho e o concerto da noite de sábado ficou a cargo da banda mais antiga do país.
A Banda Sociedade Filarmónica Luzitana, foi fundada em 25 de agosto de 1840 e é atualmente regida pelo Maestro Luís Manuel Carvalho Ferreira de Matos. Este concerto acontece dois dias depois da comemoração do seu 182.º aniversário.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sadio, que começou por nos referir “ Esta é mais uma grande noite de festa , onde para além da excelência daquilo que ouvimos, continuamos a comemorar o centenário do Teatro Bernardim Ribeiro ; por outro lado assinalamos também os 182 anos da banda Filarmónica Luzitana.”
O Autarca sublinha ainda “temos muito orgulho em afirmar que esta é a banda mais antiga do país, a primeira a ser fundada e que nunca interrompeu a sua atividade” destacando que “esta tem tudo para ser uma grande noite, uma noite feliz para toda a gente.”
No que diz respeito às tradicionais festas de Verã, o a decorrerem este fim de semana na Freguesia dos Arcos , e no próximo na sede de concelho, José Daniel Sadio refere “felizmente estamos a retomar aquilo que é a normalidade das nossas vidas“ acrescentando que “são momentos altos e culturais para socializar e para que as pessoas voltem a conviver para serem felizes.”