O Presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel de Lemos, esteve hoje em Vila Viçosa para acompanhar o trabalho desenvolvivo pelas instituições do setor social da “Princesa do Alentejo”, uma visita a convite do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, Jorge Rosa.
Em declarações à Rádio Campanário, Manuel de Lemos referiu que este tipo de visitas tem por objetivo “acompanhar as Misericórdias no seu quotidano e responder às necessidades que têm“, realçando que também faz parte delas a reflexão conjunta das entidades envolvidas, neste caso concreto com o Provedor da SCMVV, dos dirigentes locais das instituições sociais, da Câmara Municipal e da Segurança Social.
Manuel de Lemos reforçou a importância das estruturas que representa apelidando as misericórdias das “maiores instituições das comunidades“, dando como exemplo a de Vila Viçosa que, desde 1510, está ao serviço das pessoas.
O Presidente da UMP traça um balanço “extremamente positivo e muito inovador” daquilo que viu e ouviu em Vila Viçosa, realçando de que existe uma enorme interação entre o poder central, o poder local e a misericórdia.