O jornal ECO traz mais uma história de sucesso sedeada no Alentejo, mais concretamente, na região da Vidigueira: a Sogrape.
Em 1992, o filho do fundador e pai do atual CEO da Sogrape, Fernando Guedes, rendeu-se às condições de excelência da Herdade do Peso para a produção de vinhos e, nesse mesmo ano, assinou um primeiro contrato para a compra de uvas desta propriedade, que viriam a dar origem aos primeiros vinhos da empresa na região.
A Herdade do Peso acabaria por ser adquirida, em 1996, por Fernando Guedes. Atualmente, 10% do total de vinha que a empresa detém em todo o mundo (Espanha, Argentina, Chile e Nova Zelândia) está sedeado nesta Herdade.
Quase passados trinta anos, a Sogrape continua a ter no Alentejo um “ponto forte” para a produção de vinhos, onde continua a investir milhões de euros, de acordo com as declarações de Raquel Seabra, administradora executiva, ao ECO.
De acordo com Raquel Seabra, o investimento mais recente da empresa envolveu a plantação de 42 hectares de vinha, “com castas tintas como Alicante Bouschet, Tinta Miúda, Touriga Franca e Grand Noir; e as brancas Antão Vaz, Verdelho e Viognier.”
Fonte: Jornal ECO.