Tal como a Rádio Campanário já lhe noticiou, decorreu na manhã deste domingo, dia 4 de setembro, um dos momentos altos da componente religiosa das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição com a Procissão em Honra da Padroeira. A Rádio Campanário esteve presente e falou com o Padre Marcelino Caldeira que está de saída da Paróquia de Alandroal.
A celebração do último ato litúrgico na vila raiana de Alandroal é, de acordo com o Padre Marcelino Caldeira, “um misto de gratidão e de saudade“. À Campanário, o pároco, de 54 anos, informou que a sua saída se deve a um problema de saúde, no entanto, há dois anos quando foi nomeado, pelo Arcebispo de Évora, Pároco de Alandroal acreditou sempre que “era para vir e morrer cá“, assegurou.
O que mais vai deixar saudades ao Padre Marcelino Caldeira é a comunidade cristã de Alandroal que, nas suas palavras “é deliciosa, de muito fácil trato e que responde responde positivamente aos apelos que são feitos.”
Marcelino Caldeira, que se assume como o típico “Padre de Aldeia”, sai de Alandroal ao fim de dois anos de atividade e conclui dizendo que, neste momento, lhe “pesa o coração porque nós criamos relações de amizade e laços com as pessoas“, concluem.