Os Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo relatam hoje nas redes sociais o nascimento da pequena Eva, numa das suas ambulâncias.
Foi no último sábado, 10 de setembro, pelas 19h30, chegou ao Quartel da Corporação viannese, Alexandra Relvas, de 32 anos, acompanhada pelo seu marido Pedro Cainessa.
A jovem mulher estava a entrar em trabalho de parto, tendo sido colocada de imediato na ambulância para avaliação da situação. Após a avaliação efetuou-se uma chamada para o CODU com o intuito de solicitar apoio diferenciado (VMER de Évora), sendo atribuído este apoio com deslocação ao Quartel.
Na espera da equipa médica foram tomados pelos Bombeiros António Banha e Hélder Marcelino, os procedimentos adequados a este tipo de ocorrência, preparando a jovem mulher para o parto. De seguida chegou a VMER de Évora que se fez representar pela médica Margarida Cinza e pela Enfermeira Marisa Serrano. Chegaram no início do trabalho de parto, mesmo a tempo de, em conjunto com os Bombeiros, efetuarem o parto, tendo a bebé ficado estável, a chorar e saudável, explicaram os nossos bombeiros.
A Ambulância de socorro dos BVVA, acabou por transportar mãe e filha ao Hospital do Espírito Santo de Évora com suporte da equipa da VMER de Évora.
Para os Bombeiros António Banha e Hélder Marcelino, o parto de Eva Cainessa foi o primeiro que acompanharam até ao nascimento da criança. “Felizmente, correu tudo bem, mas foram momentos delicados. Pois estamos a falar de duas vidas que estão nas nossas mãos”, disse o Bombeiro Hélder Marcelino.
Os Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, deixm as maiores felicidades à pequena Eva e à sua família.
Informação e foto – BV Viana do Alentejo