Tal como a Rádio Campanário já noticou o veículo escada dos Bombeiros Voluntários de Beja está avariado e a sua reparação custa 60 mil euros, verba que os Bombeiros Voluntários não tem disponível.
Foi criada uma conta solidária, por um grupo de amigos que se disponibilizaram e movimentaram no sentido de angariarem a verba suficiente ou parte dela, para ajudar a corporação alentejana.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil disponibilizou 30 mil euros para apoiar o arranjo da viatura e a Câmara Municipal de Beja aprovou um subsidio extraordinário de 10 mil euros para entregar aos Bombeiros de Beja.
Feitas as contas, entre estas duas comparticipações a Associação conta com 40 mil euros faltando ainda cerca de 20 mil euros para o valor total.
De acordo com a notícia avançada pela Voz da Planície, o montante em falta vai ser assegurado pelo Grupo dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Beja, conforme avançou o grupo em comunicado enviado.
Ao valor já existente nesta conta- cerca de 35 mil euros e deduzidos os 20 mil euros para a reparação, segundo a mesma fonte, pretende o grupo continuar com a angariação das verbas por forma a que aos cerca de 15 mil euros sobrantes, possa acrescentar-se mais verba para que a corporação possa adquirir uma nova viatura.
Fonte: Rádio Voz da Planicie