Bruno Paixão foi o vencedor da 32ª Meia-Maratona Internacional Badajoz-Elvas, realizada na manhã deste domingo 2 de outubro.
A informação é avançada na página oficial do Município de Elvas, onde a Autarquia refere que o atleta natural de Portalegre e a correr atualmente pelo Beja Atlético Clube completou em uma hora, 10 minutos e 39 segundos o percurso de 21 quilómetros e cem metros com meta na pista do Estádio Municipal de Atletismo.
Em femininos triunfou a atleta espanhola Maria Mercedes Pila, numa classificação em que a elvense Cláudia Batuca foi 5a classificada, em representação do Barbaris Team de Barbacena, que venceu a classificação do seu escalão de veteranas.
À partida em Badajoz alinharam 116 atletas, dos quais duas dezenas eram senhoras.
A 32ª Meia-Maratona Internacional Badajoz-Elvas foi organizada pelo Município de Elvas em colaboração com a Fundación Municipal de Deportes de Badajoz, Associação de Atletismo de Portalegre e Federação Portuguesa de Atletismo.
O apoio logístico à corrida foi assegurado pelos colaboradores do Município, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Elvas e Agrupamento 158 do Corpo Nacional de Escutas.
A Câmara Municipal esteve representada na cerimónia de entrega de prémios pelo vereador Hermenegildo Rodrigues. Ao ato associou-se também o presidente da Junta de Freguesia de Caia, S. Pedro e Alcáçova, José Galguinho.
Fonte/Foto: Município de Elvas