O Grupo Nabeiro espera este ano de 2022 chegar aos 430 milhões de euros de faturação.
A informação foi avançada pelo CEO da empresa, à margem do lançamento da nova máquina da Delta Q desenhada pelo francês Philippe Starck, que decorreu no Capitólio, em Lisboa, tal como a Rádio Campanário noticiou.
De acordo com o neto do Comendador Rui Nabeiro, o objetivo é “recuperarmos finalmente da pandemia, tivemos dois anos abaixo de 2019, este ano aquilo que é a nossa ambição e que acreditamos que vai acontecer é que estaremos 15% já acima de 2019 do ponto de vista de faturação”.
De acordo com a informação avançada pelo Notícias ao Minuto, o mercado internacional representa atualmente 35% do volume de negócios do grupo nabeiro.O grupo prepara-se ainda para aumentar o investimento da empresa “Temos um plano de investimento a cinco anos de 10 milhões de euros na fábrica, para recapacitação da fábrica, para crescimento, encomendámos uma nova máquina de cápsulas que chegará durante o ano que vem e que irá dar resposta ao crescimento internacional, além do que temos hoje em Portugal”, com especial incidência no mercado da Polónia.
De acordo com a mesma fonte e questionado Rui Nabeiro quando é que pretende atingir o ‘top 10’ mundial das marcas de café em termos de volume de negócios, Rui Miguel Nabeiro salientou que aquilo que tinha sido estimado era 10 anos.
“Já só temos seis anos para lá chegar, mas vamos chegar e acredito que este fator de inovação nos vai ajudar, estamos a crescer 20% nos mercados internacionais, em todos os mercados em que estamos”, disse o CEO do grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto