São nada menos que 117 automóveis clássicos e respectivas duplas de pilotos (e nalguns casos acompanhantes extra) que partem para a estrada esta sexta-feira, na que será a mais grandiosa edição das 48H do Alentejo.
de acordo com a informação avançada na página oficial do Clube Português de Automóveis Antigos , a prova que é uma organização do O Clube Português de Automóveis Antigos em conjunto com a Portugal Classic, tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos.
A qualidade da organização, a beleza do percurso, o convívio e, para muitos, a competitividade, tornam irresistível o apelo desta prova que permite desfrutar das mais belas estradas da região.
Com o clima do Alentejo a convidar à aventura e aos prazeres da condução, espera-se um fim-de-semana inesquecível.
A Comissão Organizadora e o Turismo do Alentejo reuniram esforços no sentido de proporcionar uma edição renovada e com algumas novidades, mantendo a habitual qualidade nas refeições, degustando a gastronomia da região.
O percurso escolhido para este ano, que esperamos seja do agrado de todos, irá contemplar os concelhos de Beja, Alvito, Portel, Moura, Mourão, Ferreira do Alentejo, Reguengos de Monsaraz e Vidigueira, onde decerto irá desfrutar das magníficas paisagens da região.
Será a primeira vez que as 48 Horas Alentejo visitam o Concelho de Mourão, permitindo descobrir a Vila de Mourão, um verdadeiro tesouro à beira do Lago Alqueva.
Fonte: Clube Português de Automóveis Antigos