O concelho de Ponte de Sor foi contemplado com três agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com mais de 200 milhões de euros.
A Informação foi hoje avançada pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário, que adiantou ainda que estas agendas vão criar cerca de 500 postos de trabalho diretos.
Segundo notícia avançada pelo Notícias ao Minuto, e conforme declarações do Autarca, estas agendas vão ter um “impacto direto e determinante” no desenvolvimento do aeródromo municipal e na região Alentejo, vão criar ainda mais de mil postos de trabalho indiretos.
De acordo com a mesma fonte, a primeira agenda mobilizadora é a “Aero.next Portugal” (um consórcio), que será responsável por produzir a primeira aeronave portuguesa, o LUS 222, , a segunda agenda mobilizadora será a “Neuraspace”, tem como objetivo “ajudar a resolver” os problemas relacionados com os lixos espaciais, e a terceira agenda mobilizadora, no âmbito do PRR, a Newspace, está relacionada com a produção de microssatélites.
Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto