17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Já arrancou mais uma edição do Quina das Beatas Fest em Portalegre

Formar uma banda de rock em 2019; ver esse projeto ameaçado pelos confinamentos obrigatórios; resistir pelo amor à jarda e à má onda sonora, para só agora vir à tona… Não será tudo isto simultaneamente heroico, trágico, sinistro e/ou patético? Em japonês existe um vocábulo que reúne todas estas qualidades, Hisou, e quem carrega esse estandarte na dianteira é Alexandre Fernandes, rockeiro do Cacém cuja Fender Mustang, segundo um rumor no underground lisboeta, terá sido um dos fatores responsáveis pela introdução de limitadores nas várias venues da capital. Do seu projeto a solo, Sun Blossoms, trouxe Alexandre Rendeiro (Alek Rein), que aqui se mantém no cargo de baixista, e dos Black Moss, projeto que formou com a secção rítmica dos Cave Story, sacou o baterista Ricardo «Caguincha».

Por vezes negro e por vezes luminoso, as canções dos Pós-Saudade (Merry Youth) alcançam-nos diretamente nos nossos sentimentos mais profundos, e perdoam-nos por isso.

Sempre a acelerar, para uma catarse perpétua, onde o estádio vazio grita poemas de Deus e do Diabo, como se algum deles nos importasse…

João Santos tem-nos habituado ao longo dos últimos anos, a alguns dos mais interessantes lançamentos sobre o pseudónimo de Caio. No seu cardápio de histórias, conta já com dois discos e dois EP’s. Neste novo trabalho de originais, Caio abre-nos o almanaque do seu coração. Histórias de catarse e superação em capítulos que sangram uma visão crua do que é o amor, do bom que nos traz e do mal que nos faz e das várias paragens rumo a um porto seguro onde, o olhar para trás, já não dói. Caio é João Santos, fazendo-se acompanhar por Henrique Guerreiro, na guitarra, Bernardo Manteigas, no baixo e Hugo Luzio, na bateria.

 

FONTE: Municipio de Portalegre

Populares