17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Noite das Criaturas das Trevas 2022 está a chegar ao Alentejo! Saiba tudo aqui!

 

A Noite mais aguardada do ano está a chegar e as inscrições estão oficialmente abertas! Em 2022 não vão ser uma, duas ou sequer três, mas sim quatro noites de arrepiar, em quatro locais diferentes para que todos possam participar.

Começando pela Ecopista do Montado, com o fantástico Castelo de Montemor-o-Novo como imagem de fundo; passando pela Serra d’Ossa, recheada de estórias e mitos associados, onde as bruxas podem sair à noite; visitando a Herdade da Mitra, onde nos podemos deslumbrar com a sua biodiversidade; e terminando no Alto de S. Bento, o mais admirável miradouro natural da cidade de Évora. Estes vão ser os palcos das quatro noites onde os animais são os atores principais. Desde morcegos a sapos, corujas, borboletas e serpentes, todos estes são os protagonistas de muitas histórias e mitos, que se encontram no nosso imaginário. Porém, todos com um papel fundamental na nossa vida e desempenhando funções importantes que muitas das vezes não vemos logo à partida.

Programa:
– Noite 1 (28OUT, Sexta-feira, às 20h30): Ecopista do Montado (Montemor-o-Novo) (limite de 20 participantes)
– Noite 2 (29OUT, Sábado, às 20h30): Percurso Pedonal da Serra d’Ossa (Redondo) (limite de 20 participantes)
– Noite 3 (30OUT, Domingo, às 20h30): Herdade da Mitra (Évora) (limite de 20 participantes)
– Noite 4 (31OUT, Segunda-feira, às 20h30): Alto de S. Bento (Évora) (limite de 20 participantes)

Todas as atividades estão sujeitas a inscrição e podem ser feitas no formulário disponibilizado abaixo. As atividades são independentes umas das outras, podendo inscrever-se consoante a sua disponibilidade. A organização está a cargo do grupo HerpEbora, um grupo de biólogos dedicado ao estudo e conservação dos anfíbios e répteis do distrito de Évora. Conta ainda com o apoio da Unidade de Biologia da Conservação; do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED); da Universidade de Évora; da Associação de Desenvolvimento Local – Terras d’Ossa; da Junta de Freguesia de Redondo; da Câmara Municipal de Évora; do Núcleo Museológico do Alto de S. Bento; e da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo.

 

 

Populares