Francisco Figueira, Chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PSD e Deputado na Assembleia Municipal em Évora, é candidato a Presidente da Distrital de Évora do PSD nas eleições do próximo dia 26 de novembro.
Conforme nota de imprensa enviada à nossa redação, com uma intensa atividade cívica e associativa, é membro e integra os órgãos sociais de diversas instituições e organizações associativas ligadas a Évora e ao Alentejo.
Nas últimas eleições legislativas concorreu em segundo lugar nas listas do PSD no círculo eleitoral de Évora “A região confronta-se com um declínio que os últimos 30 anos de hegemonia socialista não inverteram e consecutivamente agravaram.
O PSD é a força política que traz um novo tempo, onde os alentejanos estão já a concentrar o seu voto, de forma a construirmos uma região mais próspera, mais justa e com oportunidades para todos; exigindo que o país concretize os desígnios impostos pela necessária e indispensável coesão territorial. O ciclo político aberto nas últimas eleições autárquicas, onde o PSD passou a liderar 4 municípios, demonstram o impacto que as populações já sentem nesse novo tempo.
É esse projeto, com que estou há muito comprometido, que me proponho liderar”, afirmou.
A candidatura conta com o apoio dos quatro Presidentes de Câmara eleitos pelo PSD no distrito de Évora. Com 42 anos, Francisco Figueira licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, tem uma pós-graduação em Direito Bancário e em Legística e Ciências da Legislação pela mesma instituição, sendo quadro bancário desde 2006, sempre na área jurídica. Além disso, é membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses e presidente da Mesa da Assembleia Geral da ANJAP – Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses, da qual foi também vicePresidente.