A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) informou, esta quinta-feira, que já está disponível o apoio de 10 euros à compra de gás de botija, nas freguesias.
Esta medida está agora na sua segunda fase pois o governo aprovou recentemente que o apoio de 10 euros mensais à compra de gás de botija foi reativado por 4 meses, ou seja, desde setembro até final deste ano de 2022.
Este pedido de apoio, que contempla os meses de setembro a dezembro, deverá agora ser feito nas juntas de Freguesia ou União de Freguesias.
Recorda-se que na fase anterior deste apoio concedido pelo governo, os pedidos eram feitos nos Balcões dos CTT.
Esta medida pretende mitigar os efeitos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia,nomeadamente a escalada de preços no setor energetico e beneficiam dela todos os cidadãos que sejam consumidores domésticos residentes em Portugal, com contrato de fornecimento de eletricidade e beneficiários da tarifa social de energia elétrica (TSEE) ou tenham no seu agregado familiar um beneficiário de uma prestação social mínima”.
Cumprindo os requisitos, para beneficiar deste apoio basta dirigir-se à Junta de Freguesia ou União de Freguesias da sua residencia, realizar a respectiva inscrição sendo necessário apresentar alguns documentos, nomeadamente: fatura de eletricidade e/ou , caso se aplique, comprovativo do recebimento da prestação social mínima assim como a fatura ou recibo da compra de garrafa de GPL com o respetivo Número de Contribuinte.
Leia a notícia completa em Notícias ao Minuto