O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública , no período compreendido entre 07NOV22 e 13NOV22 registou na cidade de Évora (08) acidentes de viação, dos quais resultaram um (02) feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.
Na cidade de Estremoz registou-se (01) acidente de viação do qual resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.
No que diz respeito à Atividade Operacional, foram realizadas 06 Ações de sensibilização no âmbito do Programa Escola Segura.
Foram ainda realizadas 10 Operações Policiais:
- 09 fiscalizações de Trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 310 viaturas/condutores (168 submetidos ao teste de alcoolemia) e detetadas 81 infrações das quais destacamos:
– Por condução com excesso de velocidade:
o 01 grave.
– Por condução sob excesso de álcool:
– 01 grave
–01 muito grave.
–02 falta de seguro;
–09 falta de inspeção;
–02 não utilização do cinto de segurança;
– 04 utilização/ manuseamento do telemóvel durante a condução de veículo
-01 fiscalização de âmbito da Segurança Privada, tendo sido controlados e fiscalizados 03 vigilantes de segurança privada e 04 estabelecimentos de diversão noturna, na cidade de Évora, sendo detetadas 02 infrações (01 falta simbologia informativa relativa à videovigilância e 01 por falta de afixação de horário de funcionamento).
No que diz respeito às ocorrências em Évora,
-Foi detido 01 Homem, com 36 anos de idade, por condução sem habilitação legal.
-Foi detido 01 Homem, com 46 anos de idade, por desobediência (condução de veículo com carta de condução cassada, acusando ainda TAS 0,9g/l. Na fuga efetuou condução perigosa e tentou atropelar o polícia que o tentava abordar).
-Foi detido 01 Homem, com 69 anos de idade, por condução sob efeito do álcool.
-Foi detido 01 Homem, com 58 anos de idade, por condução sob efeito do álcool.