O projeto ALENMENTE que tem como objetivo delinear estratégias promotoras da saúde mental dos estudantes do ensino superior está entre os 15 semifinalistas da 13.ª edição do Angelini University Award! 2021/2022.
Participam neste projeto quatro estudantes do Curso de Licenciatura em Enfermagem da Universidade de Évora, um estudante do Mestrado em Associação, área de Especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica e um estudante do Doutoramento em Ciências e Tecnologias da Saúde. Conta também com a participação de Lara Guedes de Pinho e de César Fonseca, Professores do Departamento de Enfermagem, Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus, da Universidade de Évora.
O Angelini University Award! é uma iniciativa promovida pela Angelini Pharma dirigida a jovens universitários a frequentar o ensino superior na área da Saúde em Portugal que pretende criar oportunidades aos participantes de colocar em prática os seus conhecimentos académicos aplicados a um projeto próximo da realidade empresarial e social.
No final será organizada uma Cerimónia de Entrega de Prémios onde os grupos serão convidados a expor os melhores projetos e onde serão dados a conhecer os finalistas e os vencedores do Concurso. Serão distinguidos dois grupos com um prémio monetário.
O pitch do projeto pode ser consultado e votado aqui.
Fonte/Foto: Universidade de Évora