Trata-se de um edifício histórico do século XVI, situado em Évora e que foi recentemente transformado em alojamento local.
Desde agosto que recebe hóspedes e num espaço onde antigamente dormiam monges capuchos, pode hoje ser a sua escolha para uma noite diferente.
A propriedade é ampla, cerca de oito hectares, foi totalmente remodelada e mereceu o investimento por parte de Sadik Ali. Sadik e o pai concorreram a um concurso do Estado para voltarem a dar vida à Herdade da Mitra.
De acordo com a informação avançada pelo NiT, a herdade teve origem na Quinta do Paço de Valverde e foi criada pela diocese de Évora no início do século XVI, para retiro e descanso dos cardeais e arcebispos.
Sadik ainda aguarda autorização por parte da autarquia para requalificar toda a propriedade, mas já avançaram com o primeiro projeto: um alojamento local, O Conventinho e é um espaço que cruza “o passado com o futuro”.
O Conventinho disponibiliza um jardim e está localizado em Évora, na região do Alentejo, a 11 km da Catedral de Évora e a 10 km da Capela dos Ossos. A propriedade está situada a 11 km do Templo Romano de Évora, a 9 km do Alto de São Bento Belvedere e a 10 km do Palácio Real de Évora. A propriedade é para não fumadores e está situada a 10 km da Igreja Real de São Francisco.
Todos os quartos da casa de hóspedes têm uma casa de banho privativa.
O Conventinho disponibiliza um pequeno-almoço continental todos os dias.
O alojamento providencia um terraço.
O Conventinho fica a 10 km da Praça do Giraldo e do Aqueduto da Água de Prata.
Leia o artigo completo em NiT
Fotos: Booking