Reguengos de Monsaraz assina 18 anos desde a sua elevação à categoria administrativa de cidade no dia 8 de dezembro. A celebração irá ocorrar pelas 21h30, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, e conta com o concerto “Melodias de Sempre”, com Pedro Zagalo e João Mendonza.
A autarquia atribuirá medalhas a personalidades, instituições e empresas que se destacaram pelos seus feitos em várias categorias, contribuindo para o engrandecimento e o prestígio do concelho.
O Núcleo de Reguengos de Monsaraz da Liga dos Combatentes e a Santa Casa da Misericórdia de Monsaraz serão premiados com a Medalha de Ouro, bem como o Dr. José Carlos Singéis, a título póstumo.
A ANI+ Reguengos – Associação de Proteção de Animais de Reguengos de Monsaraz, será premiada com a Medalha de Mérito Cívico por promover a luta contra o abandono e maus tratos aos animais.
Tomás Dias, que conquistou o priemiro lugar no Troféu Promoção do Campeonato Nacional de Todo o Terreno e João Félix, que, a representar Portugal, se sagrou vice-campeão mundial por equipas em duplo minitrampolim, e a Sociedade Columbófila Corvalense, fundada há 70 anos para promover a prática desportiva com pombos-correio. serão premiados com a Medalha de Mérito Desportivo.
Antónia Rogado Sepúlveda, Diretora do Departamento de Patologia na Universidade George Washington, Diretora dos Laboratórios do Hospital da Universidade George Washington e membro do comité que decide sobre os estudos clínicos terapêuticos que recebem apoio do Centro Nacional do Cancro nos Estados Unidos da América vai ser premiada com a Medalha de Mérito Científico.
Luís Filipe Perdiz, que participou em vários projetos de consultoria enológica, desempenhou funções como técnico de viticultura na ATEVA – Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo e na Sociedade Agrícola Terras da Gama, e em 2017, oriou a Elite Vinhos, juntamente com três sócios, vai ser distinguido com a Medalha de Mérito Empreendedor.
A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Santo António do Baldio e o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora do Rosário de São Pedro do Corval, instituições que promovem o bem-estar e a qualidade de vida dos utentes das suas estruturas, dos centros de dia e no apoio domiciliário irão receber a Medalha de Mérito Social.
A Medalha de Bons Serviços e Dedicação ao Município de Reguengos de Monsaraz vai ser atribuída aos trabalhadores municipais que executaram as suas funções, com mérito, dedicação e assiduidade dignos de destaque. António Marcão que se aposentou com 25 anos de serviço efetivo vai receber a Medalha de Prata e Carmelita Valadas, Manuel Fernandes e Maria Fernandes, que se reformaram com 15 anos de serviço efetivo, vão receber a Medalha de Bronze.