O Comando Distrital de Évora da Polícia de Segurança Pública , em nota de imprensa enviada à nossa redação, deu conta da sua atividade no período compreendido entre 05DEC22 e 11DEC22.
Segundo adianta a mesma fonte, no âmbito da sinistralidade rodoviária:
Na cidade de Évora registaram-se 10 acidentes de viação, dos quais resultaram 02 feridos leves e danos materiais nas viaturas intervenientes.
Na cidade de Estremoz registaram-se 02 acidentes de viação, dos quais resultou 01 ferido leve e danos materiais nas viaturas intervenientes.
Relativamente à Atividade Operacional
- Foram realizadas 03 Ações de sensibilização no âmbito do Programa Escola Segura.
- Foram realizadas 05 Operações Policiais:
- 05 fiscalizações de trânsito, tendo sido controlados e fiscalizados 178 viaturas/condutores (32 submetidos ao teste de alcoolemia) e detetadas 111 infrações das quais destacamos:
- 03 falta de inspeção.
No que diz respeito a ocorrências
· Évora
§ Foi detido 01 Homem, com 34 anos de idade por condução sob o efeito do álcool.
§ Foi detida 01 Mulher, com 45 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção para comparência junto da autoridade judiciária.
§ Foi detida 01 Mulher, com 39 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção para comparência junto da autoridade judiciária.
§ Foi detido 01 Homem, com 51 anos de idade por detenção de arma proibida, sendo apreendida 01 arma branca (faca de abertura semiautomática).
§ Foi detido 01 Homem, com 21 anos de idade por condução sem habilitação legal.
§ Foi detido 01 Homem, com 39 anos de idade por tráfico de estupefaciente, sendo apreendidas aproximadamente 11 doses de produto estupefaciente: (8) heroína e (3) cocaína.
§ Foi detido 01 Homem, com 44 anos de idade em cumprimento de mandado de detenção, tendo efetuado o pagamento da multa em alternativa ao cumprimento de pena de prisão pelo crime de condução sob o efeito do álcool.
· Estremoz
§ Sem registo de ocorrências de relevar.
O Comando Distrital da PSP da Évora aproveita para recomendar a todos os cidadãos que tenham conhecimento de ilícitos de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de acionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço à comunidade.