Uma colisão entre dois autocarros em Vila Viçosa, causou esta tarde 26feridos ligeiros e um grave.
O acidente ocorreu cerca de 16h20m, no cruzamento entre a Estrada Nacional (EN) 254 com a EN 255 (ligação entre Vila Viçosa e Bencatel) e envolveu um autocarro da Rede Espresso e outro autocarro, que transportava turistas oriundos do Porto, com destino a uma visita à Barragem do Alqueva.
Segundo conseguimos apurar, registaram-se 26 feridos ligeiros e um grave, este ultimo, o motorista do autocarro que transportava os turistas, teve mesmo de ser desencarcerado pela equipa de bombeiros. Os feridos estão a ser encaminhados para os Hospitais de Estremoz e Évora, segundo nos disse o Comandante José Ribeiro, do Comando Distrital de Operações de Socorro.
Disse-nos ainda que estiveram no local 48 operacionais dos Bombeiros, das corporações de Vila Viçosa, Borba, Estremoz e Alandroal, bem como do INEM, da GNR e dos Serviços Municipais de Proteção Civil, apoiados por 22 viaturas.
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/cdos_28junho.MP3{/saudioplayer}
A Rádio Campanário falou com alguns dos turistas oriundos do Porto que viajavam no interior do autocarro acidentado. Para Maria do Carmo, o socorro prestado foi imediato e 100% eficaz:
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/maria%20do%20carmo_1.mp3{/saudioplayer}
Já Abel Soares também um dos turistas que ia a caminho do Alqueva, relatou-nos o sucedido:
{saudioplayer}http://www.radiocampanario.com/sons/abelsoares_acidente.mp3{/saudioplayer}
De salientar que este é um ponto negro, onde já se registaram várias mortes.
Fique de seguida com algumas imagens deste aparatoso acidente: