Decorreu esta sexta-feira a rendição do comandante do Regimento de Cavalaria 3, em Estremoz, tendo o coronel Lourenço Azevedo substituido o coronel Jorge Peralta Pimenta.
O novo comandante referiu que sua intenção “é observar e ouvir as pessoas que trabalham no Regimento e conhecer a casa, estando com espírito aberto, para continuar o brilhante trabalho dos meus antecessores e honrar a história desta unidade tricentenária”.
Sobre os planos que tem para o futuro, o coronel Lourenço Azevedo deixou claro que vai “trazer coisas novas, mas o objetivo não é mudar tudo ou nada, mas sim manter a excelente imagem deste regimento e desta região do Alentejo”.
Por seu turno, o coronel Pimenta, que cessou as suas funções em Estremoz, revelou à Rádio Campanário que leva consigo “a amizade e a proximidade das pessoas, não só dos militares mas também dos civis”, acrescentando que apesar de ser pessoa de se emocionar muito, o último dia na unidade militar de Estremoz “foi emotivo, pois veio ao de cima tudo aquilo que fui bebendo ao longo do ano”.
A assistir à cerimónia de troca de comando, estiveram várias entidades civis e militares, entre os quais o presidente da Câmara de Estremoz, José Sádio, que deixou uma palavra de apreço para com o coronel Pimenta: “O coronel Pimenta tem a minha total gratidão, pelo trabalho que partilhámos e pela integridade profissional e humana enquanto comandou este regimento. Quero desejar-lhe as maiores felicidades para as suas próximas missões, que estou certo de que irão ter o maior sucesso”.
Já ao coronel Azevedo, que acabara de tomar posse, desejou boa sorte no comando do Regimento, mostrando a plena confiança de que “o relacionamento que existe entre o Município e o Regimento se irá prolongar e sedimentar”. “Será o continuar de um trabalho com um novo protagonista, mas com mesma linha de cooperação”, afirmou.
{gallery}RC3 comando{/gallery}